quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Fantasma da Ópera (Musical)





Título Original: The Phantom of the Opera
Gênero: Musical - Drama
Ano de lançamento: 2004
Dirigido por: Joel Schumacher
Roteiro de: Andrew Lloyd Webber e Joel Schumacher
Baseado: novela de Gaston Leroux
Elenco: Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, MirandNegritoa Richardson, Minnie Driver.
Sinopse: (este é o mais simples que eu encontrei e nao contém spoliers)Mais uma adaptação do clássico romance de Gaston Leroux. A história começa quando um fantasma (Gerard Butler) aterroriza uma companhia de ópera francesa. Quando ele finalmente leva a soprano principal à loucura, ela abandona o trabalho e uma jovem, Christine (Emmy Rossum), assume o papel. É por ela que o fantasma está apaixonado. Por isso, a seqüestra para que ela seja sua noiva eterna.
Minha opinião: Eu fico até sem palavras pra falar desse filme, é o meu favorito. Primeiramente, por ser um musical já é incrivel, e eu adimiro demais esse tipo de filme. Segundo, é com o Gerard Butler, que até de ótimo ator, canta muito bem. Terceiro, as musicas são lindas. Lindas demais, os cenários, o figurino, é tudo incrivel. Quarto, o enredo. Sou facinada pela história, mas nao vou contar o que acontece pra não perder a graça, apensar de mesmo sem assistir ao filme, muita gente conhece a história. Quinto, o final é otimo - é muito dificil falar so filme sem poder contar o que acontece. É simplesmente... o fantasma da ópera. E esta ultima produção é simplesmente a melhor. Vou parar por aqui, se quiser o DVD emprestado eu tenho, e obrigada Will por me fazer assisti-lo pela primeira vez.
Curiosidades: É o filme independente mais caro já realizado.
John Travolta e Antonio Banderas foram considerados para o papel do Fantasma.
Keira Knightley fez teste para o papel de Christine Daaé, e Charlotte Church e Anne Hathaway foram consideradas para o papel de Christine Daaé.
Katie Holmes quase foi contratada para o papel de Christine, mas o diretor disse que ela estava muito velha para fazer a personagem.
Levava quatro horas para que Gerard Butler finalizasse sua maquiagem e a colocação da prótese.
O Fantasma fala apenas 14 de suas linhas e canta o restante.
O roteiro foi escrito no sul da França em 1989 por Joel Schumacher e Andrew Lloyd Webber.
Na capa do filme,o fantasma aparece com a mascara no lado esquerdo do rosto,enquanto no filme a mascara é no lado direito
Classificação: ***** (5) - só porque cinco é o máximo, deveria ser 10.

3 comentários: