quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Across The Universe (Musical)










Título Original: Across the Universe
Gênero: Musical - Romance
Ano de lançamento: 2007
Elenco:Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther McCoy, T. V. Carpio, Bono entre outros.
Sobre: Across the Universe é uma produção estado-unidense de 2007 dirigida por Julie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
Sinopse: O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona por sua irma (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
Minha opinião: Este realmente é um dos melhores filmes que eu já vi. É simplesmente uma viagem, como qualquer outro musical. Mas ele não é só simplesmente como qualquer outro musical, ele é um tributo aos Beatles. Fala também sobre a onda hippie e Guerra do Vietnã. As musicas ficaram muito bem encaixadas com o contexto, e muit muito bem cantadas. A historia é linda - o ator principal é lindo. É um filme muito bom mesmo. Eu tenho o DVD, se alguem precisar é só pedir. haha. E obrigada Mayara por me emprestar esse musical pela primeira vez.
Classificação: ***** (5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário