quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Moulin Rouge (Musical)


Título Original: Moulin Rouge!
Gênero: Musical - Romance
Ano de lançamento: 2001
Dirigido por: Baz Luhrmann
Elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo e outros.
Sinopse: A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.
Minha opinião: É o segundo melhor musical que eu já vi na minha vida. Me arrependo profundamente de ter demorado tanto pra ver. É simplesmente inexplicável como você ri e chora neste filme. Como ele é vibrante e sombrio ao mesmo tempo. Como a história é linda e triste. É tipo... indiscritível. As musicas são lindas, a história é muito bem feita. A produção, os efeitos, a trilha sonora, tudo é perfeito. Afinal, o filme é perfeito. Tudo bem, eu nem sei pra quem eu to indicando esse filme (pra pessoas como eu que mesmo depois de nove anos do lançamento nao tinha visto), porque praticamente todo mundo já viu. E se não viu, simplesmente TEM que ver. Eu tenho o DVD, mas sem legenda em portugues. Posso emprestar, de qualquer forma. E obrigada Angelo por me fazer assistir!
Curiosidades: As filmagens de Moulin Rouge! tiveram que ser interrompidas por duas semanas, devido a uma fratura de costela sofrida pela atriz Nicole Kidman, após rodar uma cena de dança do filme.
Após a recuperação de Kidman, ela ainda sofreu outro problema físico durante as filmagens: ao realizar uma cena de dança, escorregou e caiu de joelhos, rompendo o menisco, o que a obrigou a tomar analgésicos até o término das filmagens de Moulin Rouge!.
Foram necessários quase dois anos para o término das filmagens de Moulin Rouge!.
Moulin Rouge foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme. A última indicação nesta categoria que o gênero recebera foi em 1979, com O Show Deve Continuar. Curiosamente, a canção The show must go on (O show deve continuar) da banda inglesa Queen é utilizada no filme Moulin Rouge!.
O filme ocupa a 25ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
A canção Come what may está em 85º lugar no ranking da AFI's 100 Years… 100 Songs.
O personagem Toulouse-Lautrec (John Leguizamo) é na verdade um pintor, há muitas pinturas no Moulin Rouge pintadas por ele.
Classificação: ***** (5) - assim como O Fantasma da Ópera, daria nota 10!

2 comentários:

  1. amo tambeeem...com ctz, pra mim, vence o fantasma...imagina moulin rouge no teatro?? aquele tango!!!

    ResponderExcluir
  2. eh, estou QUASE mudando minha opiniao, eh que nao quero dar o braaaço a torcer e falar pro angelo que eh mesmo melhor, :P

    ResponderExcluir