domingo, 31 de janeiro de 2010

A Menina que Roubava Livros (Livro)



Título Original: The Book Thief
Autor: Markus Zusak
Tema: Romance – Ficção – Nazismo
Sinopse: Quando você compra este livro, você é chamado por ele, não simplesmente se simpatizar com a história da contra capa, pois nela você apenas encontrará: “Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”.
Minha opinião: Sou suspeitíssima em falar desde livro, afinal, ele é o meu favorito. Ele foi o livro que mais me chamou a atenção sobre infância e nazismo. Mesmo hoje, que já li diversos livros como “O Menino do Pijama Listrado”, que se passa praticamente na mesma época e com o mesmos personagens infantis, A Menina que Roubava Livros tem que Q a mais que os outros não têm. Não é só apenas a lucidez de ler um livro escrito narrado pela Morte, mas pelo desenrolar da historia, pela sinceridade e pela dor. É um livro totalmente enlouquecido no começo. Milhares de pessoas que eu já indiquei esse livro, começaram a ler e pararam, pois os primeiros capitulos são totalmente enigmáticos. Mas se você passar por eles, mesmo sem entender muito, depois tudo se esclarece. Eu super indico pra todo mundo! É um livro muito importante pra mim! Afinal, até me deu mais amigos, não é Saukerl? Quero dizer, Daniel? :)
Classificação: * * * * *(5)

3 comentários:

  1. Uma amizade sincera, pura e um tanto quanto ingênua a nossa, não é mesmo Saumensh?! Ops, Anna?! Assim como Liesel e Rudy...

    ResponderExcluir
  2. Ahh e seu pequenino conto está quase no fim, HUASHUASHUAHUSA, mas to com tanta preguiça de digitar que acho que vou mandar o original, quando você estiver de volta. Pode ser?
    bjuuu saumensh!

    ResponderExcluir
  3. Anaa... Sou um dos seus amigos que vc indicou o livro. Comprei por confiar no seu bom gosto. Logo começo a perguntar mais sobre ele quando tiver com dúvidas... rs

    Vc é uma garota cult que eu adoro...

    ResponderExcluir