domingo, 31 de janeiro de 2010

O Jogo do Anjo (Livro)



Título Original: El juego del Angel
Autor: Luiz Carlos Zafon
Tema: Romance - Suspense - Ficçao
Sinopse: Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
Minha opinião: Esse livro é fantástico! Zafon escreve maravilhosamente bem, e tenho que assumir que não é uma literatura popular, é algo que exige mais do leitor. Mesmo o outro livro do Zafon - A Sombra do Vento (que ganhará post próprio em breve) - não é tão incrivel quanto esse. Os dois se passam na mesma Barcelona de antigamente, no mesmo círculo de relacionamento. Esse livro é muito importante pra mim, eu ganhei de aniversario do Pedro, no início do ano passado, e me arrependo profundamente de ter enrolado tanto pra lê-lo. Tenho que assumir que estava com uma certa preguiça de começar a ler, porque ler Zafon não é qualquer coisa, mas depois de comecei, engoli o livro em dias. A história é fantástica! zafon faz você mudar seu moro de ver o mundo e pensar! Eu super super indico!
Classificação: ***** (5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário